Você sabia que o marketing sustentável é uma estratégia poderosa para destacar sua marca e conquistar a confiança do seu público?
O objetivo do marketing sustentável é mostrar o compromisso da empresa com demandas socioambientais, mostrando como ações deixam uma marca positiva no mundo. Não adianta ser apenas mais uma marca com um discurso “enfeitado” é necessário alinhar palavras com atitudes concretas.
De que vale toda a nossa correria por uma vida melhor se o nosso planeta não estiver saudável e se as pessoas não tiverem uma perspectiva de bem estar diário” – Eduardo Lopes, gerente comercial e de marketing do Grupo JPDV
1. Atração de clientes conscientes: Os consumidores estão cada vez mais atentos ao impacto ambiental das empresas.
A sua comunicação deve ser clara, honesta e alinhada à realidade, assim se evita o que “greenwashing”, que nada mais é do que a prática de parecer mais sustentável do que realmente se é, podendo prejudicar a imagem da empresa e afastar clientes. As empresas devem mostrar como suas ações contribuem para um impacto ambiental positivo, incentivando seus clientes a se envolverem nesse processo.