Itau + Rock in Rio: Música e Sustentabilidade no maior festival do mundo
O Rock in Rio acabou e foi um sucesso. Cerca de 700 mil pessoas, entre turistas brasileiros, estrangeiros e moradores locais, passaram pela Cidade do Rock e curtiram shows incríveis durante o evento.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) projetou que o evento gerou um impacto econômico de aproximadamente R$2,9 bilhões na cidade este ano. O Grupo Rock World, que administra o Rock in Rio, The Town e Lollapalooza, vem implementando desde 2006 metas e ações voltadas à sustentabilidade em seus festivais.
Diante desse cenário, a Copolândia, foi selecionada pelo Itaú para fabricar os copos sustentáveis para o Rock in Rio 2024. Nosso diferencial é oferecer produtos descartáveis certificados.
Sustentabilidade em Ação
Um dos grandes benefícios desta parceria é a
redução significativa de resíduos plásticos, já que os copos não são descartáveis, eles são fabricados com tecnologia que permite a biodegradabilidade e tem como objetivo ser reutilizáveis e colecionáveis pelos participantes do evento. Caso haja descarte inadequado, o material se degrada em
dois anos em aterros sanitários, contribuindo para a
redução do impacto ambiental, como a diminuição de CO2 e a prevenção da poluição nos oceanos.
Copolândia a todo vapor: Superando desafios logísticos e operacionais
A produção de copos para um evento de grande porte como o
Rock in Rio 2024 representa um desafio logístico e operacional. A
Copolândia precisou atender à demanda de um grande volume de copos em um curto período, mas estávamos preparados para enfrentar o desafio.
‘’Com o suporte das equipes de desenvolvimento, qualidade e produção, todas as etapas foram concluídas dentro do cronograma, garantindo que os copos estivessem prontos para o evento’’, explica Eduardo Lopes, Diretor Comercial e Marketing da
Copolândia.
Não é só um copo, é passaporte
Além de serem itens funcionais, os copos do
Rock In Rio também terão um papel especial no evento, sendo utilizados como passaportes para diferentes espaços e atrações, tornando-se um objeto de desejo dos participantes do festival.
É um privilégio fazer parte de um evento tão grande como o
Rock in Rio, especialmente ao lado do
Itaú, promovendo a
sustentabilidade. Unir forças para um futuro mais verde é fundamental, e iniciativas como essa ajudam a conscientizar o público sobre a importância de adotar o sustentável.
Juntos, podemos fazer a diferença!